O parlamentar assume o cargo no lugar do falecido vereador Ernesto Ferreira (PMDB), após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir por 10 votos a 1 que a vaga do vereador falecido deve ser preenchida pelo suplente da coligação.
Desde o final do ano passado o assunto tem gerado polêmica, depois que liminares da justiça determinaram a posse do suplente do partido João Edmundo Queiroz Santiago “Edmundo da Cerâmica” (PMDB).
Ao discursar na tribuna da câmara, Edmundo brincou dizendo que foi o único vereador do país a ser empossado três vezes no mesmo cargo em menos de um ano. Edmundo prometeu continuar trabalhando pelas comunidades carentes do município e lembrou que mesmo afastado do cargo não desprezou o seu povo. “Com toda dificuldade que enfrentei durante esses mais de cinco meses eu não abandonei o meu trabalho social, atividade que exerço a mais de dez anos”, disse.
O vereador também ressalvou a amizade com Edmundo da Cerâmica destacando que não guarda magoa do colega por entender que ele estava sendo influenciado por terceiros. “A verdade chegou e eu vou me entregar o máximo para o bem da minha terra”, finalizou agradecendo o apoio de colegas e familiares.
Informações de Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário