Após cinco dias de nascida, uma bezerra com duas cabeças, que recebeu o nome de “Pradinha”, resiste à anomalia genética.
O animal nasceu em uma propriedade rural localizada na rodovia Prado/Itamaraju, no Km 08, trevo para Cumuruxatiba. A vaca "Pretinha”, mãe da bezerra e de propriedade de José Marcos Vieira dos Santos, tenta a todo o instante amamentar a filha.
O proprietário da vaca, José Marcos, confirmou que não se trata de contato consangüíneo entre animais parentes.
O secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Prado, Carlo Casarsa, diz que acompanhou as primeiras horas de vida do animal, levando a bezerra junto com o proprietário ao veterinário José Luisinho, em Prado, que falou das míninas possibilidades de sobrevivência.
Muitos curiosos já foram ao Prado para observar a bezerra, que, segundo Cosarsa, mama regularmente. “Ela tendo duas bocas, quatro olhos e possivelmente dois cérebros, seguramente foi um problema de má formação no curso da gravidez, no momento da divisão provavelmente de um parto de gêmeos”, diz Cosarsa.
O secretário Carlo Casarsa informa que acompanhou nesses últimos dias vários jornalistas de órgãos de imprensa interessados no assunto, como os jornais A Tarde, Tribuna e Gazeta, além das TVs Bahia, Santa Cruz, Gazeta e Rede. Informações do Teixeira News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário