O voo do helicóptero que caiu na noite desta sexta-feira (17) matando quatro pessoas em Porto Seguro deveria durar 10 minutos, segundo informou neste sábado a Força Aérea Brasileira (FAB). Três pessoas ainda estão desaparecidas.
Depois de decolar às 18h41 com destino à Fazenda Jurumã, onde funciona um resort, a previsão era de que o voo do helicóptero durasse 10 minutos. Durante o voo, o piloto não fez nenhum contato com o controle de tráfego aéreo local para informar qualquer problema.
Quatro pessoas morreram no acidente: Fernanda Kfuri, 35 anos, que chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas morreu neste sábado em decorrência da gravidade dos seus ferimentos; seu filho Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos; seu sobrinho Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos; e a babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49 anos.
Os corpos dos três primeiros já foram liberados e seguem para o Rio de Janeiro; o corpo da babá segue para a cidade de Teolândia, no interior da Bahia.
As buscas por Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Jordana Kfuri Cavandish, irmã de Fernanda e mãe de Luca, e pelo piloto Marcelo de Almeida, continuam. O governador do Rio, Sergio Cabral, está em Porto Seguro acompanhando o trabalho. O governador da Bahia, Jaques Wagner, declarou sua solidariedade às famílias das vítimas.
“Neste momento de dor, toda minha solidariedade àqueles que perderam seus familiares e ao governador Sérgio Cabral. Tudo que podemos fazer para minimizar seus sofrimentos está sendo feito”, disse Wagner, que ligou ainda na noite de sexta para o governador do Rio.
Além dos Bombeiros e da Marinha, a Força Aérea Brasileira (FAB) também participa das buscas pelo piloto e pelas passageiras remanescentes. Informações do Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário