Josenildo Carneiro de Oliveira, Professor de Inglês, 31, foi detido na noite de terça-feira (08), após uma blitz policial que aguardava seu retorno da cidade de Feira de Santana.
A ação foi realizada após denuncia de que o professor estava acompanhado de um adolescente pelo qual Josenildo estaria “supostamente” envolvido.
Na tarde da ultima quarta-feira (09) o Delegado João Umbelino – Titular da DEPOL/Valente, com base em declarações de testemunhas autuou o professor por flagrante usando o Art. 218-B que trata sobre os crimes sexuais contra vulnerável.
A defesa imediatamente agiu buscando a reversão do caso considerando não haver o flagrante já que a polícia apenas encontrou os citados, em abordagem, voltando de viagem acompanhado de outras pessoas. Adolescentes com idade maior de 15 anos podem transitar por todo o território nacional portando apenas seus documentos sem a necessidade de prévia autorização dos pais dando o direito ao jovem de estar acompanhando o professor sem cometerem crime algum.
Em seguida, a mãe do adolescente informou que tinha conhecimento e havia permitido seu filho pernoitar na residência do “acusado” para poderem viajar juntos até a cidade de Feira de Santana.
Ao analisar o processo e não encontrar fundamentos que comprovassem o flagrante, observando às colocações da defesa, a Exma Juíza da Comarca de São Domingos, Luciana Brava Falcão Luna assinou alvará de soltura para o professor que obteve liberdade no final da manhã desta sexta-feira (11).
Do sisalnews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário