É com extremo pesar que o Conselho de Administração do América Futebol Clube decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do atleta William Francis de Oliveira Morais (foto na apresentação da equipe).
O meia-atacante foi vítima de um latrocínio no início desta madrugada (6/2), no bairro Santa Terezinha, próximo à Toca da Raposa, na Pampulha.
Tão logo tomou conhecimento da morte trágica do jogador, toda a diretoria do América se mobilizou em apurar os fatos e dar total assistência à família da vítima. Os pais do jogador, Francisco Antônio de Morais e Maria Clerismar de Oliveira, foram trazidos de Osasco/SP pelo empresário do atleta, Marcelo Zanotti, a pedido do clube, chegando a Belo Horizonte no começo da manhã.
Bastante abalados, eles foram ao Instituto Médico Legal acompanhados do integrante do Conselho de Administração do clube, o promotor de Justiça Francisco Santiago, e do diretor de futebol Alexandre Mattos, para fazerem o reconhecimento do corpo e darem início aos trâmites de liberação do mesmo, o que ocorreu por volta das 14h.
Todo o apoio jurídico e psicológico está sendo dedicado à família do atleta. Seus pais decidiram levar o corpo para ser velado e sepultado em Osasco, cidade natal de Willian, no cemitério Santo Antônio. Eles também optaram em fazer o traslado em carro funerário, para evitar a burocracia deste serviço por via aérea, o que muito provavelmente não permitiria sua chegada em São Paulo ainda neste domingo, como é desejo da família.
Os detalhes do sepultamento só serão confirmados amanhã, após a entrada da certidão de óbito no cemitério Santo Antônio. Mas a intenção dos familiares é de realizar a cerimônia fúnebre no final da tarde de segunda-feira (7/2).
Por volta das 15h30min, o corpo seguiu em carro funerário para Osasco, enquanto os pais do jogador, seu empresário e o diretor de futebol do América seguiram de avião para São Paulo. Alexandre Mattos permanecerá em São Paulo o tempo que for necessário para prestar toda a assistência à família.
William e todos os outros atletas estavam de folga desde a tarde de sábado. Como o América só voltará a jogar pelo Campeonato Mineiro no dia 13, contra o Ipatinga, o grupo foi liberado após o treino de sábado, com reapresentação marcada para esta segunda-feira.
William Morais chegou ao América no dia 10 de janeiro e atuou três vezes pelo Coelho e esteve em outra partida relacionado entre os reservas. Formado nas categorias de base do Corinthians, o meia-atacante estava emprestado até o final da temporada. Apesar do pouco tempo em Belo Horizonte, William conquistou rapidamente o carinho e respeito profissional de todos no clube. Sua determinação era de se tornar uma das estrelas do América na Séria A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário