A colisão foi na manhã de quinta-feira (06/01), na BR-364, a dois quilômetros da balsa no distrito de Abunã, distante cerca de 200 quilômetros de Porto Velho.
A batida foi tão violenta que o Honda Civic pegou fogo na hora e os cinco ocupantes morreram carbonizados. O motorista da carreta e o ajudante conseguiram quebrar o vidro traseiro da cabine e escaparam ilesos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que o acidente ocorreu após o condutor do Honda Civic passar sobre uma cobra Sucuri de aproximadamente cinco metros, que estava prenha. Após atropelar o animal, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente contra a carreta. Vários filhotes do animal ficaram espalhados pelo meio da pista e morreram no local.
De acordo com a PRF, a tragédia poderia ter sido ainda pior, pois o fogo do Honda Civic avançou e consumiu também cabine da carreta. Os ocupantes do bitrem conseguiram escapar após quebrarem o vidro traseiro da cabine. O Honda Civic trafegava sentido Rio Branco/Porto Velho e a carreta fazia o trajeto oposto.
Na avaliação da PRF, será difícil a perícia constatar a que velocidade trafegava o Civic, pois não houve marca de frenagem no asfalto. “Tudo indica que foi algo muito rápido, pois o motorista não teve nem tempo de frear”.
No local a polícia encontrou uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em nome de Jeferson Tanaka Oliveira, possivelmente condutor do carro. Também foi encontrada uma carteira de habilitação em nome de Samai Tanaka Oliveira.
Veja as imagens:
De O combatente, com colaboração de Jociel Silva
Um comentário:
muito esquisito
Postar um comentário