No terceiro dia da jornada pedagógica aconteceu uma mesa redonda com a presença do Prefeito José Rubens de Santana Arruda, o secretário de Administração Clériston Santana Oliveira e o Procurador Jurídico Dr. Gildson Gomes.
Com a presença de mais de 800 profissionais de magistério, a reunião foi iniciada pelo prefeito, que na oportunidade anunciou o reconhecimento aos profissionais da educação premiados com o destaques de 2010 e que vai enviar um projeto de lei à Câmara Municipal de Vereadores regularizando esta iniciativa denominando esse programa de Prêmio Pe. José Gumercindo.
No momento em que o prefeito anunciou que o Ministério Público, através de um termo de ajustamento de conduta – TAC exige a demissão dos contratados e o fim do desvio de função, além da proibição de acumulação de cargos, houve um grande alvoroço dos professores.
Muitas perguntas referentes à acumulação de cargos foram feitas ao prefeito e ao procurador, onde alguns professores que possuem três vínculos tiraram suas dúvidas. Foi anunciado também que todos os servidores deverão atualizar nos próximos dias a declaração de vínculo, onde aquele que estiver com acumulação proibida pela constituição vai optar por um e pedir a exoneração do outro.
O secretario Clériston anunciou que foi retomada a discussão com os professores e com o sindicato a atualização do novo Plano de cargos e salários e do novo Estatuto dos Profissionais do Magistério. E, após duas horas de esclarecimentos a jornada pedagógica 2011 seguiu sua programação.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário