Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mais de um milhão de eleitores podem ter o título cancelado no Brasil

Levantamento da Justiça Eleitoral revela que 1.472.174 brasileiros que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem ter o título cancelado.

Os eleitores podem, a partir desta quarta-feira, 9, conferir se estão nesta lista nos cartórios eleitorais da sua cidade ou através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (Clique aqui para conferir ). Os eleitores têm até o dia 14 de abril para comparecer ao cartório eleitoral mais próximo para regularizar a situação.

O Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA) ainda não divulgou o número de títulos que podem ser cancelados no estado. Maior colégio eleitoral do Brasil, o estado de São Paulo registra o maior número de eleitores que poderão ter o título cancelado, um total de 350.816, seguido do Rio de Janeiro, com 140.339 e Minas Gerais, com 131.098. Em 2009, foram cancelados 551.456 títulos. A atualização cadastral é feita após as eleições.

Consequências – Quem não regularizar a situação do título eleitoral, não poderá tirar passaporte ou carteira de identidade, receber salários, se for servidor público, participar de concurso, obter empréstimos em instituição pública e se matricular em estabelecimento público.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário: