O clima pré-eleitoral continua tenso no município de Cansanção. Os dois candidatos que disputam a prefeitura na eleição do próximo domingo (05) trabalham também com a guerra de informações.
No inicio desta semana o candidato Rivaldo de Souza Pereira, o Riso de Almerindo (DEM), divulgou uma pesquisa do Instituto Quality que lhe dava 50% do total de votos contra 42% de Ranulfo Gomes (PMDB). Após tomar conhecimento dos números os ranulfistas nem se abalaram.
“Isso eles fazem para tentar impressionar o povo. O resultado foi modificado. A realidade é outra bem diferente”, disse um integrante da campanha de Ranulfo.
Nesta quinta-feira (02), durante o comício de encerramento da sua campanha, o candidato peemedebista tranquilizou os eleitores ao anunciar que acabara de receber o resultado de uma pesquisa de consumo interno que lhe dava quase 10% á frente de Riso.
O comício foi realizado na Praça Domingos Manoel de Jesus, mesmo local onde acontece a festa de Senhora Santana, padroeira do município. Segundo informações do comitê, cerca de 10 mil pessoas compareceram ao evento. “O clima é de virada. Ontem (quinta) foram muitas adesões, inclusive no palanque”, disse Frederico Macedo Reis, coordenador da campanha de Ranulfo.
O evento foi prestigiado pelos deputados federais Marcelo Guimarães Filho (PMDB) e Sergio Brito (PSC), além do deputado estadual eleito Vando (PSC), do vizinho município de Monte Santo.
Encerramento de Riso
O encerramento da campanha de Riso de Almerindo (DEM) aconteceu na quarta-feira (01/12), um dia antes do de Ranulfo Gomes. O evento também contou com um grande número de pessoas. Riso é irmão de Ari de Almerindo, ex-prefeito e principal liderança do grupo.
Mesmo sendo filiado ao DEM, Riso de Almerindo conta com o apoio do governador Jaques Wagner (PT). No final de semana o deputado federal eleito Rui Costa (PT) e o deputado estadual reeleito Roberto Carlos (PDT) foram ao município para apoiar a candidatura do democrata.
Clima
Na cidade o clima está bastante agitado. Embora tenha ocorrido em Queimadas, um assalto ao Banco do Brasil colaborou para deixar o clima mais tenso. Pelas ruas circulam várias viaturas policiais, inclusive da Companhia de Operações Especiais (COE).
A eleição suplementar determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acontece no próximo domingo, dia 05.
Da redação do Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário