Dona Antônia Carneiro da Silva Matos, matriarca da Família Matos, de Riachão do Jacuípe, está internada em Salvador desde a última terça-feira (23).
Ela desmaiou e perdeu a voz repentinamente, no final da tarde da última segunda-feira (22). Quando sofreu a crise, em sua residência, conversava com as suas filhas Valdete e Dalila.
Inicialmente Dona Antonia foi levada para o Hospital Municipal, em Riachão do Jacuípe, mas foi transferida para Salvador no dia seguinte.
Ela deu entrada no Hospital Agenor Paiva por volta das 20h40 da terça-feira. Os médicos ainda não deram um diagnóstico definitivo. O seu quadro de saúde é estável.
Na última sexta-feira (26), Dona Antônia Matos foi transferida para o Hospital da Bahia, o que era para acontecer desde o início, mas, por problemas burocráticos com o seu Plano de Saúde, somente na sexta-feira a transferência foi efetuada.
Segundo os médicos, embora ela não fale, escuta perfeitamente e tem noção do que se passa ao seu redor. A partir desta segunda-feira Dona Antônia começa a fazer novos exames.
Durante toda a semana ela recebeu visitas dos filhos, netos, noras, parentes e amigos. Na maioria das vezes, quando chega alguma pessoa e fala, ela abre os olhos.
Da redação do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário