Discussão por venda de móvel para comprar droga teria provocado a irritação do acusado. A menina foi jogada de barranco de cerca de 5 metros e morreu.
Por volta das 15 horas desta segunda-feira (29), uma guarnição da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, composta pelo sargento César, soldados Gomes e Vitali, apresentou na Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), Alacides Barbosa de Oliveira, 23 anos, que na madrugada deste último domingo (28), teria arremessado a própria filha, Allícya Baião de Olveira, de apenas 05 meses, de uma ribanceira.
Desde a manhã do último domingo (28), poucas horas após o fato, os policiais iniciaram as diligências na tentativa de prender Alacides, que também é fugitivo do Complexo Policial de Itamaraju desde o ano de 2008
Nesta segunda-feira (29) a central de comunicação de 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM) recebeu uma informação através do telefone 190, dando conta de Alacides estava escondido numa pedreira, localizada às margens do Rio Jucuruçu, a poucos metros do local onde tudo aconteceu.
Os policiais foram ao local e após uma longa perseguição por um matagal, conseguiram prender o acusado, apresentando-o na Delegacia da Polícia Civil.
No momento da prisão, populares tentaram linchar Alacides, quando os policiais precisaram intervir para impedir a ação dos mais exaltados.
Já da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, Alacides tentou compartilhar a culpa do ocorrido com a sua companheira e mãe da criança, Janilda Oliveira Baião, 31 anos de idade, dizendo que esta também seria usuária de drogas e que tudo não teria passado de um acidente.
“Eu e Janilda bebemos e consumimos crack e ela foi quem queria vender a cama para comprar mais droga. Estava com a menina no colo e após uma discussão, a mesma escorregou num lençol e caiu na ribanceira”, relatou. Alacides assumiu ser viciado em crack e que era foragido do Complexo Policial, onde foi preso por furto.
Segundo informou o Delegado Gean Nascimento, Alacides Barbosa de Oliveira, 23 anos de idade, foi preso em flagrante, tendo em vista que a operação de captura já estava em curso e será indiciado por homicídio triplamente qualificado, além da questão do mesmo ser foragido. A hipótese mais provável é que seja pedida a prisão preventiva do acusado, até que o inquérito policial seja concluído.
Já o sargento César, que comandou a operação de prisão, relatou que os policiais cumpriram com o que determina a lei, prendendo um homem que cometera um crime bárbaro e que chocou toda a população itamarajuense.
A Polícia Civil já tinha ouvido na manhã desta segunda-feira (29), a mãe da criança, Janilda Oliveira Baião, 31 anos de idade, que negou participação no ato que culminou na morte da filha, Allícya Baião de Olveira, de apenas 05 meses de idade. Ela coloca toda a culpa em Alacides, dizendo que este fez o arremesso de forma proposital, após ser impedido por ela de vender a cama do casal para comprar droga.
Informações do Teixeira News / Foto - Lênio Cidreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário