No dia 25 de maio, o lutador baiano Adonilton Matos, conhecido como “Donny Terrier”, estará mais uma vez desafiando seus limites, mas desta vez em um cenário diferente: o boxe sem luvas. Terrier estará em ação no Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC), que será realizado no México. O adversário do brasileiro será o argentino Emmanuel Rivero, em uma batalha emocionante na categoria peso-pena (até 66kg).
O Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC) é uma das primeiras promoções a realizar eventos legais, sancionados e regulamentados de luta sem luvas nos Estados Unidos desde 1889. Liderado pelo ex-pugilista profissional David Feldman, o BKFC tem como objetivo preservar o legado histórico da luta sem luvas, ao mesmo tempo em que implementa um conjunto de regras que priorizam a segurança dos lutadores.
As lutas do BKFC ocorrem em um ringue circular inovador, composto por quatro cordas, projetado para incentivar combates rápidos e emocionantes. O “Círculo Quadrado” patenteado pelo BKFC segue as regras Broughton, que governavam a luta sem luvas no século XIX, exigindo que os lutadores “Toe the Line”, ou seja, comecem cada round frente a frente e a apenas centímetros de distância.
Em uma entrevista para o programa Geral Fight, Donny Terrier compartilhou detalhes de sua preparação para o BKFC Fight Night México. “Como sempre, a preparação está sendo feita da melhor maneira possível, junto à minha equipe Killer Bees México. Para nos ajudar na preparação, buscamos atletas da seleção de Boxe do estado de Tabasco. Estou confiante para esta luta e, independentemente do resultado, sei que estou pronto para oferecer um espetáculo e representar nossa Bahia e nosso Sertão”, declarou Terrier, demonstrando determinação e confiança para o desafio.
Do Portal Ailton Pimentel/Fotos:Arquivo Pessoal e Divulgação/BKFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário