Não bastasse todo este feito, no último domingo (5) ele aprontou mais uma e chegou em segundo lugar na competição realizada em Campo do Brito, no estado de Sergipe, se tornando Vice-campeão Brasileiro.
Edmilson perdeu apenas para Mário Roma, que no início do ano foi campeão mundial na Austrália, competição realizada pela UCI. Mário Roma que é o proprietário da Brasil Rider e pelo feito de Ribeiro lhe deu a inscrição para a Competição Brasil Rider, no mês de outubro.
O valor da inscrição para este campeonato é de R$ 6.600,00. Agora Edmilson espera contar com o apoio do povo de Serrinha-Ba e outras cidades para custear as despesas dos 7 dias de competição e mais o valor do transporte.
No último domingo, Edmilson competiu na categoria D-1, para 60 anos acima. A competição teve uma distância de 62 quilômetros, com 1.640 de altimetria.
A prova teve eliminação logo com 50 KM onde cada competidor teria que passar neste ponto em até 3 horas e 30 minutos, senão seria cortado da competição. Foi o chamado ponto de corte, mas ele se garantiu na sequência da prova para ficar em segundo lugar para honrar nosso povo.
Mesmo com o potencial que tem ele sabe que é difícil competir e como tinham muitos ciclistas participando da competição, ele não tinha ideia sobre a sua colocação e pensou que tivesse ficado em uma posição que não pegaria pódio. Quando buscou informações que soube que era o 2°, todo o cansaço foi superado pela euforia e alegria.
Edmilson é um modelo de inspiração para todos os ciclistas de Serrinha e região, com sua braveza, determinação e resiliência.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário