Após a erupção do vulcão submarino Hunga Tonga-Hunga Ha'apaii, registrada na capital de Tonga (relembre), o corpo de uma mulher britânica foi encontrado durante o final de semana. De acordo com a família da vítima, ela foi arrastada pelas águas no último sábado (15).
Conforme divulgou o Portal G1, a mulher foi identificada como Ângela Glover, de 50 anos. Nick Eleini, irmão de Glover, disse à agência de notícias Reuters que a família estava "despedaçada" com a perda dela, que era o "coração da família".
Ainda de acordo com o Portal, duas mulheres morreram afogadas no norte do Peru, também vítimas das grandes ondas que resultaram da erupção de um vulcão submarino em Tonga.
No sábado, o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) informou que, como resultado da erupção vulcânica, foram produzidas fortes ondas na costa do departamento de Ica. Em Tonga, a força da água causou danos significativos mas ainda não há informações sobre mortos e feridos. O arquipélago de Tonga fica em uma zona de grande atividade sísmica, o denominado "Círculo de Fogo do Pacífico", devido ao encontro de placas tectônicas.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário