O futebol baiano está de luto. Morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, Nadinho, goleiro que foi campeão da Taça Brasil com o Bahia em 1959. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência da covid-19. Nos últimos tempos, ele vinha morando em um abrigo para idosos, já debilitado, e diagnosticado com mal de Alzheimer.
Em nota oficial, o clube lamentou a morte do ídolo tricolor e prestou condolências aos familiares.
"Com profunda dor, a diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Leonardo Conceição Cardoso, o ídolo Nadinho, que faleceu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, em Salvador. O Tricolor entrou em contato com um de seus dois filhos, Lúcio, prestou todas as condolências e providenciará uma bandeira para o sepultamento, nesta sexta (21), em Alagoinhas, cidade natal. O outro filho se chama Leonardo", escreveu o Bahia.
Nadinho disputou 421 partidas pelo Bahia e não sofreu gol em 177 destas. Além do título nacional, ele ganhou seis títulos baianos. É o goleiro com mais jogos com a camisa do Esquadrão de Aço.
Em 2020, ele ganhou o Diploma do Mérito Esportivo do Bahia. Confira o vídeo divulgado pelo clube:
Vídeo de 2020, quando ganhou Diploma do Mérito Esportivo, do clube, com imagens então inéditas. pic.twitter.com/lNznNw52fa
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 21, 2022
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário