A prefeitura de Salvador não vai exigir a apresentação do cartão de vacina dos estudantes nas escolas da rede municipal de ensino. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (19), pelo secretário de Educação do município, Marcelo Oliveira.
"Não vai ser cobrado cartão de vacinação para as crianças frequentarem as escolas. A vacinação de crianças é voluntária, é uma decisão dos pais, eu recomendo firmemente que sejam vacinadas, já abrimos a vacinação e sempre vai ser melhor que as crianças vão para a escola vacinadas. Embora, a gente vem defendendo que o ambiente escolar é muito seguro para as crianças em termos de risco de contágio", afirmou o titular da Smed durante entrevista ao Bahia Notícias no Ar, na rádio Salvador FM.
Segundo matéria publicada pela Folha de S. Paulo, a Bahia é um dos únicos cinco estados que optou em solicitar o cartão de vacinação para estudantes com mais de 12 anos. Ainda de acordo com a publicação, como a imunização das crianças de 5 a 11 anos só iniciou na última sexta-feira (14), o documento ainda não será exigido para elas. A Folha diz, ainda, que quem não tiver o documento não será impedido de frequentar a escola, mas os pais e responsáveis terão que justificar por não ter vacinado a criança ou adolescente.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário