O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (27), na saída do Palácio da Alvorada, que o “homem que decide a economia” no Brasil é o ministro Paulo Guedes. “Acabei mais uma reunião aqui tratando de economia.
E o homem que decide a economia no Brasil é um só: chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá recomendações e o que nós realmente devemos seguir”, disse Bolsonaro.
Segundo o portal Terra, o presidente deu a declaração ao lado de Guedes, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Netto.
As especulações no mercado sobre uma possível saída de Guedes aumentaram após as demissões de Mandetta e de Moro terem sido motivadas pela interferência do presidente nas duas pastas.
Apesar da pressão, o ministro da Economia tem dito a interlocutores que não há nenhuma intenção de deixar o cargo, mas também não pretende mudar sua política econômica de aumento dos investimentos via iniciativa privada.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário