Foto: Reprodução / TV Globo
O ex-presidente Lula falou que não deve ser candidato à presidência em 2022. O líder petista, que está impedido de disputar eleições por causa da Lei da Ficha Limpa, afirmou que "já foi longe demais" e quer trabalhar como "cabo eleitoral".
“Fico olhando minha vida e já fui longe demais. Acho que, quando chegar 2022, o PT terá candidato. Eu, sinceramente, vou estar com 77 anos quando chegar outubro de 2022. Se eu tiver juízo, tenho que ajudar para que o PT tenha outro candidato e que eu seja um bom cabo eleitoral”, afirmou ao UOL.
“Para que eu fosse candidato em 2022, teria que estar com 100% de saúde, com a disposição que eu tenho agora, porque não posso ser candidato e ficar um velhinho arrastando o pé dentro do palácio, isso não é bom. Já prestei serviço para o país. Espero que o Brasil e o PT não precisem de mim", acrescentou.
Em 2018, Lula tentou ser candidato a presidente, mas foi impedido pela Justiça. O PT lançou Fernando Haddad, que chegou a ir ao segundo turno, mas perdeu a eleição para Jair Bolsonaro.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário