A partir desta segunda-feira (4), sete unidades da rede situadas em
municípios do interior retomam atendimento à população.
A rede SAC expandiu o regime especial de atendimento durante
as ações de enfrentamento ao novo coronavírus a sete unidades situadas em
municípios no interior da Bahia. A partir de segunda-feira (4), os postos SAC
Alagoinhas, Conquista I, Eunápolis, Feira II , Irecê, Porto Seguro e Teixeira
de Freitas retomam o atendimento à população.
O atendimento está restrito a documentos e serviços
essenciais, como solicitação de RG, CPF, Carteira de Habilitação e entrada no
Seguro-Desemprego. Vale destacar que todos os atendimentos serão feitos,
exclusivamente, por hora marcada e os horários para agendamento já estão
liberados no SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br).
É preciso destacar que as Carteiras de Identidade e de
Habilitação que haviam sido solicitadas no SAC Conquista II serão entregues no
SAC Conquista I, também sob agendamento. O funcionamento dos postos seguirá o
horário normal de cada um, exceto Feira II, que será de 7h às 15h30; e Senhor
do Bonfim, de 9h às 13h. As unidades de Jacobina, Paulo Afonso, Senhor do
Bonfim, Barreiras, Guanambi, Brumado e Santo Antônio de Jesus já estavam
atendendo à população. Com isso, 14 dos 21 postos SAC no interior estão
realizando atendimento.
Em vigor desde o dia 16 de abril em Salvador nos postos SAC
do Comércio, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima, o regime especial do SAC
registrou mais de 1,5 mil atendimentos. A maior demanda ficou com o SAC
Comércio, que concentrou quase 40% dos registros, com mais de 600 atendimentos
computados. Quanto aos serviços, a liderança fica com a Carteira de Identidade,
com 656 atendimentos, sendo 326 apenas no SAC Comércio.
Para ter acesso ao SAC Digital, basta digitar o endereço
www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para
Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações,
a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza site institucional do
SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353.
Medidas de segurança - A Rede SAC reforça a necessidade dos
cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado
e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem às unidades com
atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as
pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos
apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.
Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a
disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das
dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera
para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários
nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e
controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas
de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual
19.529/20.
Do Portal Ailton Pimentel
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