Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
O técnico Geninho, do Vitória, foi apresentado oficialmente à imprensa nesta sexta-feira (20). O treinador se diz com o coração “muito aberto” e rechaça o rótulo de salvador da pátria. O time rubro-negro tem 24 pontos e ocupa a 15ª posição na Série B.
“Eu chego realmente com o coração muito aberto, com uma expectativa muito boa de, mais uma vez, poder colaborar com o clube. Eu não chego como “salvador”. Chego como uma pessoa que veio tentar fazer um bom trabalho, tentar ajudar um grupo que eu acho que é um grupo bom, grupo de jogadores de qualidade. Até para fazer com que esse grupo renda o melhor possível, para que o Vitória possa, ao final dessa competição, estar num lugar onde o Vitória faz jus", disse.
O treinador garante que está preparado e não teme a pressão do cargo.
A pressão vive comigo no dia a dia. Você começa a trabalhar em qualquer lugar, e o treinador é cobrado. O treinador vai ser sempre a bolinha no centro do alvo. Ele traz a responsabilidade da cobrança. Hoje eu me sinto preparado para isso. Sou rodado, já passei por muitas situações; já passei por situações difíceis. Eu venho sempre para o trabalho achando que eu posso mudar a situação. Se eu achasse que não, nem viria. Acho que você tem que apostar com chances de ganhar, e eu chego assim, claro. Essas mudanças de treinador trazem problemas ao grupo, o período é curto, mas eu acredito que posso atingir o objetivo. Tudo depende de como vou trazer esse grupo para mim. Como vão responder às ideias, os conceitos, os objetivos. Eles têm que pensar a minha cabeça, vão ser cobrados por mim através disso. Responder de forma diferente do que vinham respondendo até agora”, declarou.
Sua estreia no comando do time rubro-negro será no duelo contra o Atlético-GO, terça (24), às 21h30, na Arena Fonte Nova.
Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário