Após oito meses de governo, a direita pró-Bolsonaro rachou até no meio empresarial. O presidente do Instituto Brasil 200, Gabriel Kanner, disse que o slogan da campanha presidencial foi “Brasil acima de tudo. Não Bolsonaro acima de tudo”.
O grupo reúne alguns dos executivos que mais deram apoio à eleição do presidente. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, Kanner afirma que parte da direita está “fazendo malabarismos intelectuais para defender posturas que não são corretas”.
Como exemplo, ele cita o entrave à formação da CPI da Lava Toga, que investigaria ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O empresário ressalta que esse tema foi defendido na manifestação feita pelo grupo, em prol do governo, em maio deste ano. “São grupos que vão defender independentemente de qualquer coisa”, acrescentou Kanner.
Suas críticas se estenderam até um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Apesar de ser próximo do instituto, o parlamentar atuou contra a CPI.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário