Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Ex-jogador Zé Carlos idealiza projeto de inclusão de crianças especiais ao esporte

A inclusão de crianças especiais é uma tarefa que deve ser praticada em todos os âmbitos da vida de uma pessoa que tenha algum tipo de necessidade. E essa inclusão deve começar desde a infância.
Com esse pensamento o ex-jogador de futebol e campeão brasileiro pelo Bahia, Zé Carlos criou o projeto TEAMO21 (Transtorno do Espectro Autista, Movimento Organizado 21) com o objetivo de proporcionar o acesso de crianças especiais a prática do esporte. Segundo o campeão “ver uma criança especial praticando esporte é mais satisfatório que levantar a taça de campeão”.
A vontade de criar um programa de inclusão é antigo, mas ganhou força quando seu irmão enviou uma criança com Down para sua escolinha de futebol, ele conta que a emoção foi tremenda que chegou a chorar ao ver o menino e hoje no seu centro de formação já possuem 12 crianças com alguma deficiência.
Segundo a Psicopedagoga Márcia Andrade, do Evolução Espaço PsicoPedagógico, que auxilia o campeão “O esporte é uma ferramenta importante no estimulo do desenvolvimento motor e cognitivo, além de experiências emocionais, lúdicas e sociais. Praticar esporte proporciona benefícios no autoconhecimento, autoconfiança e autoestima criando o sentimento de conquista dentro de suas limitações”
O projeto será lançamento em um grande evento organizado pelo próprio Zé Carlos, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, sábado, dia 21 de setembro de 2019 das 9 às 12 horas, com a participação de diversas autoridades, pessoas ligadas as causas sociais, profissionais da área e familiares de pessoas com deficiências.

Nenhum comentário: