Foto: Reprodução / G1
Leonardo DiCaprio utilizou sua conta do Instagram para se manifestar sobre a tragédia que aconteceu em Brumadinho, em Minas Gerais. O ator publicou imagens do Greenpeace e na legenda desejou que deixassem de colocar os lucros acima da segurança das pessoas e da natureza.
"Na última sexta-feira, uma barragem de uma pequena cidade do Brasil se rompeu, liberando mais de 13 milhões de metros cúbicos de uma lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte de desolação. Isso aconteceu apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem rompeu. Passou dos limites. Governos e corporações precisam parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza", escreveu DiCaprio.
Nesta quarta-feira (30), a Defesa Civil de Minas Gerais atualizou os números relacionados aos resgates e afirmou que até agora são 110 mortes confirmadas e 238 pessoas desaparecidas (veja aqui).
O ator usou os desafios dos dez anos, com fotos de 2009 e 2019, para protestar em relação ao meio ambiente, usando o Brasil como exemplo. Ele colocou uma foto de uma área da Floresta Amazônica em Rondônia em 2006 e 2018. "O Estado de Rondônia, no Brasil, tinha originalmente mais de 200.000 km² de floresta, mas se tornou um dos lugares mais desmatados da Amazônia", disse DiCaprio na publicação.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário