O deputado estadual e ex-prefeito do município de Serrinha, Osni Cardoso (PT), fez um pedido polêmico ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD).
De acordo com a edição do Diário Oficial do legislativo baiano desta quarta-feira (30), o petista solicitou a inclusão do sobrenome ‘Lula da Silva’ em seu nome parlamentar, fazendo clara referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril do ano passado, após condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em duas instâncias, no caso do triplex em Guarujá (SP). Lula é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.
Com a mudança, o ex-prefeito de Serrinha deve passar a se chamar ‘Osni Cardoso Lula da Silva’, nas votações em plenário e em documentos oficiais. O pedido de Osni faz parte de um movimento iniciado por outros deputados estaduais do PT, que também pediram para alterar seus nomes parlamentares.
Natural de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, Osni Cardoso tem 45 anos e foi eleito para o primeiro mandato. O petista obteve 46.212 nas eleições de 2018.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário