Três homens suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por roubos a bancos em pelo menos cinco estados brasileiros foram presos na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia, nesta quarta-feira (30), durante uma operação integrada da Polícia Federal e Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Segundo a SSP, Isaías Lopes de Sales (que utilizava nome falso de Robson Marques Herdeisa), José Francisco Sousa Costa Júnior e Benício Rodrigues Silva foram localizados após ações de inteligência da polícia, que usou depoimentos e imagens de câmeras para chegar até o trio.
Conforme a SSP, o grupo agia sempre na modalidade conhecida como ‘sapatinho’, que consiste na extorsão de funcionários de instituições financeiras mediante sequestro. A quadrilha era investigada desde o início de janeiro de 2019, quando sequestrou a tesoureira de um banco em Luís Eduardo Magalhães e exigiu um resgate de R$ 500 mil.
Ainda segundo a SSP, Isaías e José possuíam mandados de prisões de outros estados e eram considerados foragidos da Justiça, enquanto Benício responde a processos por tráfico de drogas, furto de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, oito aparelhos celulares, uma porção de maconha e documentos falsos.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário