Lucas Santana Passinho, 24 anos e ex-aluno do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Itabuna, no sul da Bahia, alcançou a primeira colocação no curso de medicina na Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública, o estudante é filho do sargento PM Alexandro Passinho, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira.
Lucas, que sempre sonhou em ser médico, também foi aprovado no mesmo curso na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e na Faculdade Pitágoras. A fidelidade aos estudos sempre foi um diferencial.
“Desde os quatro anos, ele já dizia querer ser médico. Sempre foi um ótimo aluno e nossos esforços e apoio tornaram esse sonho real”, contou o pai. Ele acredita que a disciplina, uma das características marcantes da educação nas instituições militares, foi decisiva para conquistar as vagas nas universidades públicas no curso que é o mais concorrido no país.
Disse ainda que o ensino do CPM foi fundamental. “Vim de uma família muito pobre e pude tornar a vida dos meus filhos um pouco mais confortável graças ao meu trabalho como policial. Estou muito emocionado e satisfeito com a dedicação de meu filho e esse é só o começo do futuro brilhante que espera por ele”, explicou o policial.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário