Continuam a movimentação nos bastidores em torno do valorizado goleiro Jean, justamente, numa reta final decisiva para o Esporte Clube Bahia, onde essas conversas atrapalham mais do que ajudam.
O que surgiu como algo meramente especulativo, ganhou novos contornos e parece que dificilmente o arqueiro permanece no Fazendão em 2018. O destino pode ser tanto um clube brasileiro, como europeu.
No Brasil, o São Paulo é o maior interessado e está há frente dos demais no momento, inclusive já iniciou as conversas que eles dizem ter sido positiva, porém, o clube paulista sofrer com a concorrência de clubes europeus, que já sinalizaram com o interesse em contar com o jogador. Surge a informação de que o Manchester City estaria de olho no atleta. Lembrando que o Benfica também sondou o arqueiro num passado não tão distante.
Certamente, se contratado pelo Manchester City, dos brasileiros Gabriel Jesus e Fernandinho, Jean seria emprestado para outro clube da Europa para ganhar experiência, ou se mantido no elenco seria terceiro ou quarto reserva. O titular absoluto do time inglês é o também brasileiro Éderson, ex-Benfica e recentemente convocado por Tite para Seleção Brasileira.
Bahia pede R$ 15 milhões por Jean. São Paulo pensa na metade
Segundo informações do site Globoesporte, representantes do São Paulo se reuniram com a diretoria do Bahia nesta segunda-feira, em Salvador, como era esperado e foi noticiado aqui no Futebol Bahiano. As partes iniciaram a conversa para uma possível transferência do goleiro Jean. O Tricolor paulista está otimista após a reunião e considerou a conversa positiva.
A pedida inicial do Bahia teria sido de 4 milhões de euros (algo em torno de de R$ 15,3 milhões) pelo jovem goleiro de 22 anos, mas o valor deve ser muito abaixo disso. O São Paulo, por sua vez, pensa em conversar por aproximadamente metade, mas não descarta oferecer mais uma quantia e envolver atletas como moeda de troca.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário