A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (16) uma operação para combater os crimes de contrabando de cigarros e de lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa instalada no sul da Bahia.
Ao todo, 11 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Ubaitaba, Jequié, Itapetinga e Teixeira de Freitas.
Batizada de Solana, a ação começou após uma investigação que durou cerca de um ano a partir de prisões em flagrante de integrantes do grupo, que efetuavam o transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai em veículos de passeio e até em carretas.
De acordo com a PF, diversas apreensões, totalizando mais de um milhão de maços de cigarros apreendidos, das mais variadas marcas foram feitas durante as investigações. Alguns receptadores que adquiriram as mercadorias dos transportadores, e realizavam venda no comércio local também foram identificados.
Os investigados responderão pelos crimes previstos nos artigos 334 do Código Penal (Contrabando), 2º da Lei n. 12.850/13 (Organização Criminosa) e 1º da Lei n. 9.613/98 (Lavagem de Dinheiro).
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário