Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 11 de outubro de 2016

PF cumpre mandados contra suspeitos de fraude de R$ 1,4 milhão em auxílio-reclusão

pf-cumpre-mandado-de-prisao_odebrecht01
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil/ Divulgação
A Polícia Federal cumpriu na manhã de desta segunda-feira (10), três mandados de busca e apreensão, com o intuito de coletar provas em investigação de combate à organização criminosa que realizava fraudes à Previdência Social. 

Conforme investigações da Operação “Grade de Papel”, a quadrilha atuava obtendo concessões de auxílio-reclusão, que é um benefício devido exclusivamente aos dependentes do segurado da Previdência Social – ou seja, que contribui regularmente – preso em regime fechado ou semiaberto, durante o período de reclusão ou detenção.

De acordo com a Previdência Social, a quadrilha realizava a fraude mediante utilização de documentos falsos como certidões judiciais de cumprimento de sentenças, supostamente emitidos pela Penitenciária Lemos de Brito, localizada em Salvador, e de certidão de nascimento dos dependentes que teriam sido emitidos por cartórios de registro civil da Bahia.

De acordo com a PF, o grupo atuava desde o ano de 2013 e os prejuízos causados aos cofres da Previdência Social chegam a R$ 1,4 milhão. Os investigados serão indiciados nos crimes de estelionato previdenciário e formação de quadrilha, com penas que chegam até cinco anos de reclusão. A operação foi realizada pela Força-Tarefa Previdenciária, que é uma parceria entre a Previdência Social, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, que visa a combater crimes contra o sistema previdenciário.

Redação Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: