A RICYT é formada por países das Américas e por Espanha e Portugal.
Pela primeira vez, a Bahia, mais especificamente, Salvador vai sediar a reunião anual do Comitê Técnico da Rede de Indicadores de Ciência e Tecnologia Iberoamericana e Interamericana (RICYT). O encontro será realizado nestas quinta e sexta-feiras (6 e 7), das 9h às 12h, no Hotel São Salvador, no bairro do Stiep, e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti).
O objetivo do evento é promover a troca de experiências que permita enriquecer a construção de indicadores e, ainda, estimular a reflexão acerca das necessidades atuais sobre informações estatísticas. Entre as pautas do encontro figuram a revisão dos manuais de Frascati e Oslo; a análise de fontes de informação para a construção de indicadores e propostas para a medição de serviços científicos e tecnológicos.
RICYT
Formada em 1995 e integrada por todos os países das Américas mais Espanha e Portugal, a Rede é uma organização que nasceu com a missão de promover o desenvolvimento de instrumentos para medição e análise de Ciência e Tecnologia na Ibero-América. Atualmente, 28 países coletam e fornecem dados para os indicadores publicados pela RICYT.
Da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Nenhum comentário:
Postar um comentário