Em publicação do Diário Oficial dos Municípios no dia 03 de Outubro o Prefeito Municipal José Almir, exonerou cerca de 100 servidores que ocupavam cargos nas diversas secretarias municipais em regime de portarias, ou seja cargos de confiança/comissionados.
Os referidos cargos comissionados são de livre nomeação e exoneração, previstos pela Lei Municipal n° 001/2001.
Não conseguimos falar com o Prefeito mas, segundo informações a medida busca equilibrar as contas públicas até o final do mandato no dia 31 de dezembro.
Além das exonerações, outras medidas para reduzir gastos foram tomadas, a exemplo da mudança no horário de expediente na sede da Prefeitura Municipal, que a partir desta sexta-feira (7) funcionara em 'horário especial', turno único.
No período de 07 de outubro a 31 de dezembro de 2016, o atendimento será das 8 horas às 14 horas, de segundas à sextas-feiras, sendo que o atendimento ao público é até as 13 horas, o Decreto informa que; "Com a delimitação do horário especial para funcionamento, a Prefeitura irá diminuir gastos com, energia, água e telefone. Desde o final do ano passado, a Prefeitura Municipal vem adotando medidas de contingenciamento financeiro, para reequilibrar o orçamento", informa a publicação.
@ Nossa Voz da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário