Um grupo de moradores do distrito de Barreiros, pertencente ao município de Riachão do Jacuípe, bloqueou as duas pistas da BR-324, no início da manhã desta segunda-feira (15). A manifestação aconteceu na altura do Km 85, na entrada da estrada que dá acesso à comunidade, onde foi ateado fogo em pneus e galhos de árvores.
Um caminhão carregado com pneus que seria usado durante o protesto foi interceptado pela Polícia Militar por volta das 4h. Na sequência, por volta das 5h30, o grupo começou a ocupar a pista com faixas e cartazes. O tráfego no local foi bloqueado até às 7h20, após reunião entre os manifestantes e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os moradores cobram a pavimentação do trecho 28 quilômetros da BA-412, que liga a BR-324 ao município de Retirolândia, além da reforma da ponte sobre o Riacho do Licuri, que está danificada desde janeiro de 2014. Na época, foi construído um desvio, mas os moradores alegam que vem acontecendo vários assaltos no local.
Os moradores chegaram a realizar outra manifestação no sábado (13). Eles saíram em passeata pelas ruas do distrito com faixas e cartazes. Um documento foi elaborado pelos moradores na manhã desta segunda, durante a reunião com a PRF e será entregue à Tânia Matos, que deverá encaminhar as demandas ao governo estadual.
Redação Notícias de Santaluz – Colaborou o repórter Adriano Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário