Após duas rodadas decepcionando, o Bahia conseguiu um triunfo importante neste sábado (20), ao vencer o Avaí, pela 20ª rodada da Série B, voltando a sonhar com um lugar no G-4 da competição.
O Esquadrão venceu em plena Ressacada por 3 a 0, contando com gols de Edgar Junio e Hernane, ainda no primeiro tempo do confronto, enquanto Tiago completou na segunda etapa.
O triunfo fez o Bahia chegar a 28 pontos na tabela, onde no momento ocupa a 8ª posição. São cinco pontos de diferença em relação ao último integrante do G-4, o CRB. Na próxima rodada o Bahia recebe o Paraná, na Fonte Nova. A partida está agendada para acontecer no sábado (27),
O jogo
Jogando longe de Salvador, o Bahia teve inteligência para bater o Avaí em Santa Catarina. A equipe treinada por Guto Ferreira conseguiu anular os pontos fortes do time de Silas, e explorou os erros do adversário para resolver o jogo já no primeiro tempo.
Conseguindo segurar a pressão inicial dos donos da casa, foi do Bahia a primeira boa oportunidade do jogo. Eduardo, lateral direito tricolor, carregou e bola e bateu de longe, para boa defesa do goleiro avaiano.
O Avaí respondeu com Rômulo, que teve oportunidade de bater de fora da área, mas escorregou no momento do chute.
Aos 33, o Bahia abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Edgar Junio na área, e o atacante bateu rasteira: Bahia 1 a 0.
Os donos da casa se perderam após levarem o gol, e apenas dois minutos depois erraram na saída de bola e viram Hernane receber na frente da área e acertar um belo chute. Golaço do Brocador:Bahia 2 a 0.
Segundo tempo
Mesmo vencendo fora de casa, o Bahia voltou para a etapa complementar com uma postura surpreendente. O Esquadrão marcou pressão na saída de bola adversária, e foi premiado com mais um gol, logo aos 9.
Luiz Antônio cobrou escanteio e Tiago subiu no 'terceiro andar' para cabecear firme, sem chances para Renan: Bahia 3 a 0.
O Bahia seguiu explorando os erros do Avaí, e aos 20 Victor Rangel aproveitou mais uma saída de bola e passou para Hernane, mas o Brocador não conseguiu vencer Renan que mandou o chute do centroavante para escanteio.
Veterano, o meia Marquinhos entrou no Avaí e no seu primeiro lance ariscou de fora da área, aos 23, para defesa fácil de Muriel.
Com amplo domínio das ações, o Bahia esteve perto do quarto gol aos 38, de novo com o zagueiro Tiago. Luiz Antônio ficou com sobra e cruzou mais um a para o defensor, que voltou a cabecear bem, mas desta vez o arqueiro do Avaí salvou.
FICHA TÉCNICA
Avaí 0 x 3 Bahia
Campeonato Brasileiro Série B – 20ª rodada
Local: Estádio da Ressacada, às 19h30
Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto, assistido por José Eduardo Calza e Alexandre Pruinelli Kleiniche (todos do RS).
Avaí: Renan, Alemão, André, Fabio Sanches e Capa; Luan, Jajá, Renato e Diego Jardel; Rômulo e William. Técnico: Silas.
Bahia: Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Cajá; Allano,Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário