O técnico da delegação alemã de canoagem, Stefan Henze, morreu nesta segunda-feira (15), três dias após sofrer um acidente de carro.
Na sexta-feira (12), Henze estava com o cientista esportivo Christian Käding, também membro da delegação da Alemanha, em um táxi voltando para a Vila Olímpica quando ocorreu o acidente, na Barra da Tijuca.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os alemães foram socorridos no Hospital Municipal Loureço Jorge, na Barra da Tijuca. Henze foi transferido em seguida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia. Käding também se feriu.
“Estamos muito tristes hoje. Palavras não podem descrever aproximadamente o que nós do Time Olímpico estamos sentindo após essa terrível perda”, lamenta o presidente da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, Alfons Hörmann.
O Comitê Olímpico Internacional também lamentou a morte do técnico. “O Comitê Olímpico Internacional lamenta a perda de uma pessoa com verdadeiro espírito olímpico. Nossos sentimentos à família de Stefan Henze e todos os membros do time alemão de canoagem. Vamos honrar a memória dele amanhã, dia 16, hasteando a bandeira alemã a meio mastro em todas as áreas de competições”.
O Time Olímpico Alemão prestará tributo a Henze nesta terça, na Vila Olímpica, com a bandeira do país a meio-mastro.
Do Portal CN/Fonte: Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário