A Justiça Eleitoral recebeu nesta segunda-feira (15) três pedidos de registros de candidatura para prefeito de Santaluz. Poucas horas antes do fim do prazo para partidos e coligações entregarem a documentação e apresentar o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador junto ao Tribunal Regional Eleitoral, foram confirmadas as candidaturas de Robson Sena (PT), Joélcio Martins (PMDB) e Quitéria do Max (PSD).
Vencido o prazo para as inscrições, os candidatos podem começar a campanha eleitoral a partir desta terça-feira (16). Contudo, eles ainda precisam aguardar a aprovação de seus pedidos. Isto porque, também a partir desta terça-feira, a Justiça Eleitoral começa a analisar os pedidos e têm até o dia 12 de setembro para aprovar ou não as candidaturas.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o pedido de registro pode ser indeferido, ainda que não tenha havido impugnação, caso algum dos candidatos seja considerado inelegível ou não atenda a qualquer das condições de elegibilidade. As eleições municipais acontecem em 2 de outubro. Além do prefeito, os eleitores de Santaluz votarão nos 13 vereadores que atuarão na Câmara Municipal a partir de 1° de janeiro de 2017.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário