Todo treinador, seja ele no futebol profissional ou amador, quer um time reserva que sirva de sparring para o considerado titular.
Isto vem acontecendo com a seleção de Serrinha que se prepara para disputar o Campeonato Intermunicipal 2016.
Nos coletivos, os titulares vencem por 1x0, 2x1, empatam e os reservas também costumam vencer, como aconteceu no primeiro coletivo da semana, na tarde desta quarta-feira (17) onde o time de baixo aplicou 2x0, com gols de Mainixon e Kêu.
Isto, além de passar confiança para o treinador Cristiano Oliveira, porque sabe que pode contar com qualquer um destes jogadores na hora que precisar, ainda dá a opção de também colocar estes atletas no time de cima, sem nenhum problema.
Além disto acende um alerta para os jogadores do time titular que sabem que a qualquer momento podem perder a posição ai, certamente, terá que se dedicar mais e apresentar um melhor futebol, senão perde a posição para o concorrente.
O treinador, professor Cris, como é conhecido deixou isto bem claro na entrevista concedida, por telefone, ao programa Diário Esportivo que é apresentado por Cival Anjos, na rádio Continental AM de Serrinha das 20h às 21h.
Assim como no boxe que o sparring treina com a função de simular um adversário à altura, os reservas fizeram este papel bem feito, pois a seleção serrinhense não teve condições financeiras de trazer alguma equipe para testar o elenco em um amistoso, como fizeram outras seleções.
A seleção de Serrinha faz a sua estreia na cidade de Santo Estevão contra a seleção local, no próximo domingo, às 15h.
Se tiver o apoio para a alimentação na viagem, o elenco sairá para Santo Estevão por volta das 9h30min da manhã, mas se não tiver sai entre 11h30min e 12h. Isto ficaria puxado para os jogadores que não teriam tempo de repouso quando chegarem no local do jogo.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário