A economia de Santaluz sofreu com a paralisação das atividades da Yamana Gold em 2014, no entanto a empresa anunciou a retomada dos trabalhos na unidade C1 em 2017 e a volta da mineradora, por meio de sua subsidiária Brio Gold, deve ser uma injeção na economia local.
Atualmente, a mineradora é a única empresa a explorar ouro na Bahia, segundo informação da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). Além de Santaluz, a empresa possui reservas em Jacobina e Teofilândia, ambas já em produção plena.
A exploração do ouro é maior dentre as atividades no estado, de acordo com a CBPM, no Sumário Mineral da Bahia de julho o ouro representou 43% de todos os bens minerais extraídos do estado. Uma produção estimada em US$ 13.656.821, a produção do ouro baiano segundo o órgão foi toda exportada para o Canadá e a Suíça.
A empresa prevê que 84 Milhões de dólares serão investidos na mina de Santaluz até 2018, uma vez com as atividades restabelecidas a empresa deve gerar inúmeras vagas de trabalho, o que deve ajudar na recuperação da economia da cidade.
Do Portal NS/Fonte:Vem Ver com informações do Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário