Curva do sinal detectado | Foto: Reprodução / Bursov et al.
Cientistas detectaram um “sinal potente” que pode ter sido emitido por uma estrela muito parecida com o Sol, o que foi interpretado pela comunidade científica como possibilidade de transmissão feita por inteligência extraterrestre.
De acordo com o site Centauri Dreams, o pulso foi captado apenas em 15 de maio de 2015 por um poderoso radiotelescópio russo que rastreia o céu em busca de sinais de inteligência fora do planeta.
A equipe de astrônomos responsável por registrar a transmissão, dirigida por Nikolai Bursov, da Academia de Ciências da Rússia, disse, no entanto, que ainda é muito cedo para determinar natureza e origem do sinal.
O pulso pode ser também resultado de um fenômeno natural ou uma interferência de rádio, disse Paul Gilster, autor do Centauri Drems. Para os pesquisadores, porém, o sinal é instigante o suficiente "para solicitar que seja objeto de uma observação permanente". "Ninguém está afirmando que isso é trabalho de uma civilização extraterrestre, mas sem dúvida vale a pena fazer um estudo mais aprofundado", afirmou Gilster.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário