Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Bebê desenvolve sequelas decorrente do vírus zika após seis meses de nascimento

IMAGEM_NOTICIA_5 (3)
Foto: Divulgação/ Samp
Um novo caso de contaminação pelo vírus da zika põe em alerta as mães de recém-nascidos que foram contaminadas pelo vírus durante a gravidez. Um artigo escrito por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo trouxe o caso de um bebê nascido com o perímetro cefálico dentro da normalidade, que somente manifestou sequelas graves provocadas pela infecção seis meses depois de seu nascimento. O artigo foi publicado nesta quarta (24) no periódico The New England Journal of Medicine. 
De acordo com o estudo, a criança nasceu em janeiro desta ano, com 32,5 centímetros de perímetro cefálico e sem mostrar sinais de má-formação. No entanto, exames de imagens feitos no menino apontaram redução de estruturas cerebrais e calcificações, que são características de microcefalia. 
Seis meses após o parto foram observadas algumas sequelas, como atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, perda de força muscular e dificuldade de locomoção. De acordo com o Estadão, exames realizados no bebê apontaram que o vírus permaneceu em seu organismo por mais de dois meses após o nascimento.
Do Portal NS

Nenhum comentário: