Um pequeno inseto ainda não identificado começou a surgir na região do Povoado de Alambique na última semana, eles aparecem na estrada de terra e seguem em direção às residências.
Segundo a Senhora Maria Raimundo o número de insetos começou a crescer desde a tarde do domingo (21) “eles tão invadindo as nossas casas e a gente não sebe se podem causar problemas à saúde” disse.
São oito casas afetadas, os insetos tem formato do corpo arredondado, cor preta e sobem pelas paredes ou buracos até chegarem ao interior das casas.
Outra moradora, senhora Maria Teixeira conhecida como Nai já havia percebido o surgimento dos insetos desde a semana passada, mas inicialmente não se importou; “Achei que não iria dá problema nenhum porque eram só pequenos insetos, mas eles começaram a invadir minha casa e as demais, agora estamos preocupados”.
Segundo informações das moradoras, uma agente de saúde que atua na região já sabe da situação, ela ligou para uma enfermeira que ficou na incumbência de comunicar a vigilância sanitária.
Enquanto o caso não for avaliado os moradores seguem preocupados.
@ Nossa Voz - Da Redação / Informações de Milena Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário