Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 18 de junho de 2016

Ministro da Educação é investigado no STF por recebimento de propina

VC_Michel-Temer-e-Mendonca-Filho-prorrogacao-FIES_00606162016
O ministro da Educação, Mendonça Filho, ao lado do presidente interino, Michel Temer | Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Mais um ministro do governo Temer foi envolvido na Lava-Jato. Desta vez, foi Mendonça Filho (DEM-PE), da Educação. Nesta sexta-feira, após retirada de sigilo de um dos processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), descobriu-se que, em janeiro deste ano, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu abertura de investigação para apurar se o atual ministro da Educação recebeu propina de empreiteira investigada na Operação Lava-Jato. 
Na época, Mendonça era deputado federal, e só assumiu o ministério em maio. O pedido de investigação está em inquérito cujo alvo é o ex-ministro da Comunicação Social Edinho Silva. No caso de Mendonça, há suspeita em relação a uma doação eleitoral de R$ 100 mil feita pela UTC em 2014. 
Janot identificou que a empresa fez duas doações nesse valor, uma em 5 de agosto de 2014 e outra em 5 de setembro de 2014, ao diretório nacional do DEM. Nesta sexta-feira, no Jaburu, Temer discutiu os desdobramentos das delações que envolvem políticos. Os peemedebistas demonstraram preocupação com a delação de Fábio Cleto, que acabou atingindo Henrique Alves (PMDB-RN) e o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha. 
Segundo um integrante do governo, há citação a Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo). O temor do presidente interino é que a imagem do governo seja contaminada definitivamente pela operação.
Do Portal NS, com informações de O Globo

Nenhum comentário: