A forte chuva que atinge Santaluz nas últimas 24 horas causou diversos pontos de alagamento na cidade. Uma das localidades mais afetadas foi a Avenida Waldir Pires, que liga o bairro Mãe Rufina ao Morro dos Lopes.
No fim da manhã desta sexta-feira (20), a estrada foi comprometida após moradores da Invasão do Açude Alegreto abrirem uma cratera na pista para escoar a água que voltou a inundar ruas e invadir as casas que foram construídas dentro do antigo açude.
Na tentativa de reverter a situação, moradores se uniram para abrir o córrego e facilitar a passagem do rio que se formou no local. A área precisou ser isolada pela Guarda Civil Municipal. “Com as chuvas das últimas 24 horas, está vindo muita água, que está ficando presa e acabou inundando as ruas aqui no Alegreto”, explicou o morador Evonildo Santiago.
O que diz a Secretaria de Obras
A Secretaria de Obras e Infraestrutura do município explicou que existem manilhas no local, mas que com o período de fortes chuvas, a água acumula mais rápido do que é possível drenar.
De acordo com a pasta, equipes foram disponibilizadas para avaliar a situação do local e drenar a água, além de fazer os reparos na pista. A Secretaria de Obras informou ainda que fará ações para tentar acabar com o problema, entre elas, a colocação de novas manilhas em pontos estratégicos para aumentar a passagem da água e evitar mais alagamentos.
Para os próximos dias, que inclui o final de semana, não são esperadas mudanças nas condições do tempo na Bahia, segundo previsão do serviço de meteorologia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
O céu permanece encoberto e chuvoso em todo o estado devido a uma extensa banda de nebulosidade que atua desde o sul da Amazônia até o Sudeste e parte do Nordeste brasileiro.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário