Em função do mau tempo registrado na
Bahia, a Coelba está registrando aumento no número de ocorrências relacionadas
à interrupção no fornecimento de energia.
O maior número de ocorrências está
localizado nas regiões Centro, Norte e Oeste do estado. Para atender às
solicitações, a empresa aumentou o número de turmas de operação e manutenção e
continuará com o efetivo reforçado até que a situação seja regularizada.
Devido às chuvas, a empresa vem
registrando dificuldade de acesso em alguns locais, o que tem gerado aumento no
tempo médio de atendimento às solicitações relativas a falta de energia.
A principal ocorrência de hoje (22) foi o
desligamento preventivo do fornecimento de energia ao município de Riachão do
Jacuípe, ocorrido às 11h13, em função das fortes chuvas e enchente do Rio
Jacuípe. Após manobras realizadas no sistema elétrico, às 13h04, o fornecimento
foi restabelecido ao Centro do município.
Essa medida teve como objetivo
garantir a segurança dos moradores em relação aos riscos elétricos. Assim que a
situação no município for normalizada e, após avaliação da rede elétrica quanto
a possíveis danos em função do problema, o fornecimento será restabelecido para
os demais consumidores.
A empresa informa que equipes encontram-se
em Riachão do Jacuípe realizando inspeção em toda a rede elétrica com o
objetivo de atuar preventivamente em quaisquer situações que envolvam a
segurança da população e do sistema elétrico. Caso sejam identificadas
situações de risco, outros desligamentos preventivos poderão ocorrer.
Com o objetivo de
evitar acidentes envolvendo a rede elétrica, a Coelba orienta aos consumidores:
- Não se aproximar
de fios caídos no chão: Em caso de fios partidos, acione imediatamente a Coelba
através do 0800 071 0800;
- Não ligar
aparelhos elétricos com a mão molhada. Isso evitará o choque;
- Não mexer com
eletrodomésticos em locais com água ou umidade, nem com as mãos ou pés molhados.
A água torna o choque muito mais perigoso;
- Não subir em
postes ou estruturas da Coelba.
- não tentar
retirar galhos de árvore ou objetos caídos sobre a rede elétrica.
ATENDIMENTO:
Os consumidores que precisarem acionar a
Coelba para informar falta de energia podem utilizar os seguintes canais de
atendimento:
- Envio gratuito de mensagem de texto (SMS) para o número 27308, escrevendo, no espaço destinado ao texto, apenas o número do contrato da unidade consumidora.
- Envio gratuito de mensagem de texto (SMS) para o número 27308, escrevendo, no espaço destinado ao texto, apenas o número do contrato da unidade consumidora.
- Site www.coelba.com.br
- Central de Teleatendimento 0800 071 0800: O consumidor deve optar pela opção 2 (Falta de Energia) no menu de atendimento. Para agilizar a solicitação, é importante ter em mãos o número do contrato ou CPF do titular da fatura.
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