O agricultor Evódio Morais da Silva, 41 anos, morreu por volta das 13h desta sexta-feira, 22, ao dar entrada no Hospital Municipal de Retirolândia, após sofrer choque elétrico, depois que um poste de rede elétrica caiu numa estrada vicinal da comunidade de Sossego, zona rural de Retirolândia.
Segundo informações do filho da vítima, Evaldo Morais, 16 anos, Evódio trabalhava na produção de hortaliças na sua propriedade, na Comunidade de Vargem Grande, no município de Valente, praticamente no limite municipal com Retirolândia, quando saiu de casa para fazer o que era de costume, pegou a moto, colocou a esposa Geneci Cunha de Araújo e uma filha de 7 anos na garupa e se dirigiu até o Sossego para vender coentro, ao chegar chovia fino, ele parou a moto e mandou que a esposa descesse para entregar a verdura numa casa enquanto ele entrega em outra, quando saiu sozinho na moto foi surpreendido com a queda de um poste e no momento que a rede elétrica de alta tenção arriou, ele foi atingido no braço sofrendo a forte descarga e quando os moradores viram ele estava estirado no chão.
Gilson Morais dos Santos, morador da localidade disse que ao se aproximar, viu o pessoal tentando fazer respiração boca a boca, mas não estava reagindo, ” foi quando eu disse pega o homem e vamos levar pra Retiro, peguei meu carro e junto com um colega levei até o hospital de Retirolândia onde cheguei pouco antes de uma hora da tarde”. Contou Gilson.
Informações de familiares do agricultor dão conta que a equipe médica tentou reanimar Evódio por cerca de duas, decretando sua morte por volta das 15h.
O Calila Noticias foi até o local do acidente e verificou que não caiu apenas um poste e sim três, num efeito dominó, talvez pela fragilidade do terreno arenoso e com a forte chuva que vem caindo na região pode ter sido o motivo da queda.
A nossa reportagem ao ouvir um primo da vítima, Aloísio da Silva Morais, 39 anos, proprietário de um bar em frente aonde o poste caiu, afirmou que já chamou a atenção de um eletricista que presta serviço a empresa terceirizada pelo menos três vezes que o poste estava torto e podia cair a qualquer momento.
”Ha cinco anos que este poste estava pendido, eu já reclamei e ninguém nunca levou a sério, o poste estava arriado com mais de um metro. Essa energia foi colocada aqui em julho de dois mil, tem 15 anos, depois esse poste começou entortar ao ponto que todo mundo que passava percebia e dizia, rapaz esse poste vai cair e acontecer uma tragédia e aconteceu como está ai.” Falou revoltado Aloísio.
Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário