Em atenção ao questionamento feito pela equipe do site Notícias de Santaluz – com relação à matéria “Santaluz: sem água, moradores reclamam de abastecimento de carros-pipa na sede da Embasa”, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento informou, por meio de nota, que está usando dois carros-pipa para abastecer as ruas em que não está sendo possível levar água através da rede de distribuição.
A empresa disse ainda que tem colocado em média três mil litros de água em cada residência e os carros estão fazendo em torno de quatro viagens por dia.
Ainda de acordo com a Embasa, para aqueles clientes que conseguiram transporte para levar água por meio de carros pequenos com carroceria, estão sendo liberados até mil litros por nº de matrícula, sendo que a equipe da concessionária está fazendo um controle desta distribuição para não prejudicar a operação do sistema de abastecimento da cidade.
Em média, seis carros pequenos estão recebendo mil litros/dia. Segundo a nota, há, ainda, carros-pipa contratados por moradores para transportar água para imóveis desabastecidos, que estão sendo enchidos pela Embasa no limite de até três carros-pipa por dia.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário