O falecimento do artista popular foi motivo de nota do governador Rui Costa e do ministro da Defesa Jaques Wagner, que utilizaram o Facebook, nesta terça-feira (4), para homenagear Manoelzinho Aboiador.
“O timbre nordestino do querido Manoelzinho Aboiador continuará representando a nossa cultura. A sua partida deixa saudades, e a sua música seguirá levando alegria aos baianos e aos brasileiros. Este filho de Serrinha foi e sempre será um orgulho para a Bahia. Que Deus conforte seus familiares e amigos”, escreveu Rui Costa.
O ministro da Defesa e ex-governador Jaques Wagner disse que recebeu a notícia com tristeza e prestou condolências à família.
“Recebi, hoje, a triste notícia do falecimento de Manoelzinho Aboiador, expoente da cultura baiana e nordestina, pelo qual tinha um imenso carinho. Estivemos juntos em algumas ocasiões, como na entrega destas obras de infraestrutura, em 2012. Em meu nome e de Fátima, mando votos de conforto para seus familiares e amigos neste momento difícil. A Bahia sentirá sua falta”, completou.
Natural de Pernambuco, Manoel Tomáz de Aquino morava em Serrinha desde 1967. O ‘Velho Uirapurú’, como era conhecido, gravou discos, fez carreira, ganhou prêmios, e circulou em viagens internacionais.
Ele morreu na última segunda-feira (3) e o corpo foi sepultado às 17h desta terça-feira (4) no cemitério Paroquial. O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, decretou luto oficial de três dias.
Postagem do ministro e ex-governador Jaques Wagner |
Do Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário