Sem susto, sem salto ou sobressalto. O Esporte Clube Bahia de modo tranqüilo e até um pouco além daquilo esperado, executou com sucesso a tarefa atribuída de vencer o Boa Esporte hoje à noite na Arena Fonte Nova pelo placar de 4 x 1, e assim, pela primeira vez assume a liderança da competição após contabilizar 31 pontos já que amparado pelo critério de desempate através do saldo de gols supera o América-MG com a mesma quantidade de pontos e já atuou e venceu o Paraná por 2 x 0.
Agora o tricolor de aço, torce contra dois dos concorrentes diretos: Vitória e Botafogo-RJ que jogam neste sábado fora de casa contra Ceará e Santa Cruz, respectivamente. O Bahia apenas dorme na liderança, no entanto para despertar no domingo nesta posição, será preciso esperar que nem Vitória ou Botafogo-RJ vençam seus jogos.
Jogo fácil e tranquilo e já os 28 minutos do seu tempo, com gols de Jailton, Kieza e Eduardo o Bahia vencia por 3 x 0, sem fazer grande esforço e com adversário mineiro incomodar, mas partir do segundo gol deu aquela tradicional relaxada, o BOA mudou e cresceu o suficiente para aproveitar vacilo da zaga tricolor para descontar com Tadeu e assim terminou o primeiro tempo onde o lateral Cicinho que estreava teve uma participação discreta. Os primeiros 45 minutos também mostrou a necessidade do Bahia rever a atual zaga composta por Jailson e Robson.
O segundo tempo teve a cara do primeiro, com o BOA um time apenas super esforçado, mas na mesma proporção limitado tentando sem sucesso reduzir outra vez o placar, enquanto Bahia soberano administrava o placar esperando um novo erro do adversário e isto aconteceu aos 17 minutos, quando Yuri faz fila pelo meio, dribla e rola para Souza que apenas empurra para dentro do gol fazendo 4 x 1 para sacramentar o resultado que acabou sendo final e que também registrou o sétimo triunfo do Bahia em oito jogos atuando dentro de casa.
O próximo adversário tricolor será o Náutico, atual sexto colocado. O jogo acontece nesta terça-feira às 19h novamente na Arena Fonte Nova em uma nova oportunidade de se consolidar entre os primeiros colocados e manter a pegada em direção ao acesso.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário