O Vitória não foi a Belém com intenção de vencer, e acabou sendo derrotado pelo Paysandu na noite desta terça-feira (23). Em jogo válido pela 9ª rodada da Série B, o Leão perdeu por 1 a 0, gol marcado por Carlinhos, nos acréscimos, e acabou pagando o preço por fazer uma partida muito defensiva, ainda tendo perdido grandes chances no final do encontro.
O resultado tirou o Vitória do G-4, com o rubro-negro ocupando agora a 5ª colocação, e devendo cair mais casas no complemento da rodada, que ainda terá 8 jogos na sexta e no sábado (27).
O treinador Vagner Mancini surpreendeu e mandou a campo uma equipe com peças mais ofensivas, tendo Rhayner no lugar de Pedro Ken, suspenso. O treinador chegou a sinalizar que poderia iniciar com o meai Dakson, mas acabou optando pelo atacante de beirada.
Mesmo tendo mais atacantes, o Leão acabou sendo mais defensivo, tentando explorar os contra-ataques. O setor defensivo funcionou bem no primeiro tempo, mas o rubro-negro acabou vendo o adversário ter um maior volume de jogo nos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, Mancini conseguiu fazer o time jogar mais com alterações, mas a equipe acabou perdendo gols incríveis com Rogério, Élton e Escudero, pagando pelos erros justamente quando era melhor e parecia mais perto de abrir o placar.
O jogo
Recuado desde o início da partida, o Vitória conseguiu se defender em nos primeiros minutos, mas ainda assim o Paysandu criou chances. Na primeira delas, logo aos dois minutos, Leandro Cearense recebeu cruzamento de Yago Pikachu e cabeceou para fora
Aos 8, foi a vez de Yago Pikachu recebeu passe dentro da área e bateu de primeira, mas a bola passou sem perigo para o gol de Fernando Miguel.
O Leão tentava sair rápido nos contra-ataques, e só chegou bem aos 20, com Escudero achando Rogério na área, mas o atacante não finalizou bem e o goleiro conseguiu afastar o perigo.
Aos 26, Aylon recebeu lançamento na ponta esquerda, conduziu até a entrada da área rubro-negra e bateu forte, mas Fernando Miguel conseguiu mandar para escanteio.
Ainda sem conseguir manter a posse de bola, o time treinado por Mancini viu o Papão chegar com perigo mais uma vez aos 38, quando após troca de passes, Pikachu bateu cruzado para mais uma defesa do arqueiro do Leão.
Nos acréscimos, o Paysandu pediu pênalti, em lance com Pikachu, sempre ele, que caiu em lance com Guilherme Mattis. O lateral ofensivo chegou a ser tocado pelo defensor do Vitória, mas se jogou e o árbitro Flávio Guerra não foi na dele.
Segundo tempo
A etapa complementar começou da mesma forma que treinou a primeira, com o Vitória tentando surpreender o Paysandu e os donos da casa trabalhando mais a bola, e levando mais perigo.
A primeira chegada perigosa foi aos 8, com João Lucas exigindo boa defesa de Fernando Miguel.
O Vitória teve boa chance aos 15, quando Diogo Mateus fez boa tabela pela direita e tocou para Élton, dentro da área, mas o atacante não teve o domínio da boa e desperdiçou boa chance.
A equipe de Mancini cresceu no jogo quando o treinador trocou Diego Renan por Mansur na esquerda, e por pouco não chegou ao gol após bela jogada de Escudero, que, assim como no primeiro tempo, deu belo passe para Rogério já dentro da área, mas o atacante tentou driblar e foi parado pelo zagueiro do Papão.
A partida voltou a ficar disputada no meio campo, mas nos últimos minutos o Leão teve tudo para trazer os três pontos de Belém, mas Escudero e Élton desperdiçaram chances incríveis.
Na primeira, o argentino recebeu cruzamento de Mansur nas viu Emerson defender a cabeçada. No minuto seguinte, Élton, na pequena área, não conseguiu tirar de Emerson e não fez jus à camisa 9 do Leão.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 1 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro Série B – 9ª rodada
Local: Mangueirão, em Belém, às 21h50
Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra (SP), assistido por Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Salmon Lopes da Silva (AP).
Cartões amarelos: Marcelo (Vitória); Yago Pikachu, Gualberto e Fahel (Paysandu).
Gols: Carlinhos.
Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Gualberto, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan (Misael) e Carlos Alberto (Edinho); Aylon e Leandro Cearense (Carlinhos). Técnico: Dado Cavalcanti.
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ednei, Guilherme Mattis e Diego Renan (Mansur); Marcelo, Flávio e Escudero; Rhayner, Rogério (David) e Élton (Léo Ceará). Técnico: Vagner Mancini.
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário