A criação de um Fórum Permanente da Saúde, um abaixo assinado em defesa do funcionamento da emergência do Hospital Cleriston Andrade, uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, um fórum de debate com prefeitos, vereadores e secretários da saúde dos municípios da região, foram algumas das ações definidas na primeira AUDIÊNCIA PÚBLICA, que discutiu a construção do novo hospital geral de Feira de Santana.
O evento, realizado pelo Movimento Feira em Pauta, aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na Associação Comercial de Feira de Santana, com a presença de profissionais e gestores da saúde, vereadores e lideranças comunitárias. O amplo debate definiu por elaborar um documento relatando o que aconteceu durante a audiência para ser encaminhado ao Ministério Público, aos Conselhos Municipal, Estadual e Federal da Saúde, no sentido de dar conhecimento a estes órgãos sobre a movimentação da sociedade civil contra o fechamento da emergência do Hospital Cleriston Andrade.
A ausência de representantes da secretaria de saúde do governo do estado da Bahia deixou uma lacuna no debate devido à ausência do contra ponto e de alguns esclarecimentos sobre a construção do novo hospital e de como continuará funcionando o atual Clériston Andrade. A maioria dos participantes, da audiência pública, defende a permanência e a revitalização do Clériston, mesmo com a construção do novo Hospital Geral.
Além das reuniões periódicas do Fórum Permanente da Saúde e do relatório que será encaminhado aos órgãos competentes será realizada a próxima audiência pública, no início dos trabalhos legislativos da Câmara de Feira de Santana.
Feira
Quer Mais
Hospitais!!!
Por Leon Vanderley
Jornalista e Radialista
Nenhum comentário:
Postar um comentário