A presidente da República, Dilma Rousseff, negou qualquer ligação com o esquema de corrupção na Petrobras em entrevista concedida a um canal de televisão francês. Quando o repórter perguntou se ela aceitaria as consequências, caso as investigações provassem que sabia do esquema na estatal, a presidenta repetiu várias vezes não estar envolvida no escândalo.
“Eu não estou ligada. Eu não respondo essa questão porque eu não estou ligada. Eu sei que não estou ligada. É impossível. Lutarei até o fim para demonstrar que não estou ligada. Eu sei o que eu faço. Eu tenho uma história por trás de mim nesse sentido. Nunca teve uma única acusação contra mim por qualquer malfeito. Então, não é uma questão de ‘se’. Eu não estou ligada”.
De acordo com a Agência Brasil, a presidente também ressaltou que nenhuma de suas campanhas recebeu doações ilegais, ao contrário do que disse Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, em seu depoimento à Justiça Federal. Costa disse que recebeu pedido para o repasse de R$ 2 milhões do caixa do PP para financiar a campanha de 2010 de Dilma à Presidência.
“Todas as campanhas feitas no Brasil têm as contribuições de todas as empresas. Estão tentando envolver a minha campanha nisso. Não há nenhum indício a esse respeito, não só em 2010 como em 2014. Todos os candidatos que concorreram comigo receberam dinheiro de todas as empresas de forma legal. É o que está atestado e foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral”, disse a presidente.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário